O que fazer em Bertioga

Saiba o que fazer em Bertioga, litoral de São Paulo

Bertioga oferece 33 Km de praias e 482 Km² de mata Atlântica, que resultam numa das maiores áreas de preservação do Estado de São Paulo. apenas 108 Km da capital SP.

Uma cidade praiana, onde passado e presente se misturam, resultando num lugar agradável e de parada obrigatória para os turistas de passagem.

Cantão do Indaiá

Cantão do Indaiá

É o final da Praia da Enseada, com águas calmas, escolhida por muitos navegantes como excelente local para a prática de atividades náuticas.

Praia Riviera de São Lourenço

Praia Riviera de São Lourenço

Mistura a tradição do bairro de São Lourenço e a modernidade do empreendimento sustentável mais famoso do Brasil, a Riviera de São Lourenço.
Praia de Guaratuba

Praia de Guaratuba

Entre o Rio Itaguaré e o Rio Guaratuba, tem mar aberto com águas cristalinas, criando um lindo cenário de lazer para a família.

Praia de Boracéia

Praia de Boracéia

Com quase 5 km de areias finas, é perfeita para a realização de esportes de praia além de, em seu entorno, possuir vários restaurantes.
Praia de Itaguaré

Praia de Itaguaré

Ainda intocável, é o paraíso dos surfistas e amantes da natureza. Está preservada por lei com a criação do Parque Estadual Restinga de Bertioga.
Shopping Riviera de São Lourenço

Shopping Riviera de São Lourenço

Diversão garantida para toda a família no Riviera Play, fliperama e no Riviera Bowling. Nos finais de semana, o Riviera Shopping também abriga exposições artísticas e shows musicais.
Forte São João

Forte São João

O Forte de São João de Bertioga, também chamado Forte de São Tiago, variando com o orago da vila anexa de Bertioga, é uma antiga fortificação portuguesa, primeiramente edificada em 1560, durante o tempo do Brasil Colônia.
Vila de Itatinga

Vila de Itatinga

Vila de Itatinga - Bertioga SP. Inaugurada e construída pelos ingleses em 1910, fica no sopé da Serra do Mar. ... O trenzinho leva os visitantes à Vila de Itatinga e à Usina Hidrelétrica, onde iniciamos a visitação à vila e parte externa da Usina.
Ruínas da Ermida do Guaibê

Ruínas da Ermida do Guaibê

Atravessando o Canal você pode visitar as ruínas da Ermida do Guaibê, capela em ruínas do período colonial,
reza a lenda que São José de Anchieta certa vez foi rezar na capela de madrugada e ela se encheu
de luzes muito fortes.

Trilha da Torre 47

Trilha da Torre 47

Pertinho do Centro, a trilha passa pela histórica Ponte da Banana e adentra em uma densa vegetação de mata atlântica e restinga. O trajeto passa por um linhão de energia até a torre de transmissão 47, chegando até a cachoeira que leva o mesmo nome da trilha. 
Praia do centro de Bertioga

Praia do centro de Bertioga

A Praia da Enseada é a praia central de Bertioga, e, consequentemente, uma das mais movimentadas. Ainda assim, não se engane, pois ela não é das mais bonitas.
Cachoeira do Guaratuba

Cachoeira do Guaratuba

A trilha acompanha a rota de captação de água que abastece um loteamento de condomínio de Bertioga. Em grande parte a trilha é plana e realizada em área de ecossistema de restinga e mata de encosta. Atravessamos o Ribeirão Perequê-Mirim, que dá acesso a Cachoeira do Guaratuba e também ao Poço do Limão ambos de águas cristalinas, possibilitando banho.
Aldeia dos Índios Guaranis

Aldeia dos Índios Guaranis

A Aldeia Indígena do Rio Silveira fica na divisa entre os municípios de Bertioga e São Sebastião. Atualmente 500 índios vivem em contato com a natureza, sua cultura de mantém acesa, através da produção de artesanato, danças, rituais, por meio da pesca, do cultivo de palmito e comidas típicas. As visitas são agendadas diretamente com o Cacique.
Escuna

Escuna

A maior Escuna de Bertioga com capacidade para 130 passageiros, embarcação homologada pela Marinha. Conheça o que a nossa região tem de mais belo, lugares onde você e seu grupo podem se descontrair pescando, comendo um churrasco com a geladinha ao lado e na companhia de seus amigos.